Verdades
Vivemos num Mundo de vigaristas, todos os valores positivos que aprendemos passaram à não ter importância. Hoje ser honesto está fora da moda, o que é importante é subir na vida, vencer, ser o mais esperto e não o mais carinhoso, o mais amoroso, otário.
As pessoas acabam por chegar à conclusão de que à honestidade não é recompensada.
Na essência ninguém quer ser trafulha, as pessoas tornam-se ladras, vigaristas, etc., porque são levadas à isso.
Todos nós somos humanos
Considere um homem que vai para uma cidade e se torna um cidadão proeminente que começa a ser incensado por uma quantidade de lambe-botas. A primeira coisa que ele percebe e quer, é tentar manter as coisas dessa maneira.
Não tem coragem suficiente para se libertar disso, nem é capaz de admitir que é um ser humano como os outros indivíduos; começa a comportar-se como se fosse Deus.
Ha um certo tipo de pequenas cidades e comunidades que gostam de pôr num altar esse género de homens.
Esses são os homens que têm sempre qualquer coisa que desejariam conservar esquecida. Todos nós somos mais ou menos a mesma coisa, pois temos dentro de nós tanto de Bom como de Mau.
Pensamentos
Todavia sob certo ponto de vista, acho que tenho razão, nos negócios o dinheiro é que conta e na vida também; significa liberdade de escolha e permite que respeitem a diferença entre o genuíno e a imitação; o dinheiro altera aquilo que os outros pensam a nosso respeito e pode mesmo mudar aquilo que qualquer pessoa julga de si próprio.
~
AFECTO
Se até um afecto tão intimo podia ser falseado, torna-se difícil crer que subsiste algo por que mereça a pena viver.
« Homem, orgulhoso Homem!
Investido de uma pequena e passageira autoridade, empreende tão fantásticas missões perante o Céu, que faz chorar os anjos.»
« Deus disse que nos amássemos. Há quem pretenda que nos amassemos!»
Sem comentários:
Enviar um comentário